Monitoria

Diacin abre seleção para monitoria no laboratório de Instalações Elétricas

Interessados devem se inscrever de 22/02 a 12/03

Publicada em 21/02/2019 Atualizada há 1 ano

Nesta quinta-feira, 21/02, a Diretoria Acadêmica  de Indústria (Diacin)  divulgou o Edital 01/2019 - LAMIE/DIACIN/CNAT/IFRN . O Edital em questão rege o processo seletivo de monitoria para o Laboratório de Manutenção de Instalações Elétricas (LAMIE). São oito vagas, distribuídas nos turnos matutino e vespertino, destinadas aos cursos de Eletrotécnica e/ou Edificações. Podem se candidatar alunos do terceiro período dos cursos citados.

Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão enviar um e-mail para alessandro.cavalcanti@ifrn.edu.br, preenchendo a Tabela 02 do edital, no período de 22 de fevereiro a 12 de março de 2019.  Para participar, os interessados devem atentar aos seguintes requisitos:

I.  estar regularmente matriculado nos cursos técnicos de eletrotécnica ou edificação (IFRN/CNAT);

II. estar cursando, no mínimo, o 3º período subsequente ou terceiro ano do integrado dos respectivos cursos;

III. ter sido aprovado na disciplina instalações elétricas;

IV.  comprovar haver compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e o desenvolvimento da Monitoria Voluntária;

V.  não ter desistido da atividade de monitoria anteriormente, sem justificativa;

VI. ser aprovado na seleção para monitoria;

VII.  não ter ou não estar cumprindo medida disciplinar no âmbito da IFRN.

Os estudantes selecionados para a monitoria terão que desempenhar atividades como: auxiliar professores em tarefas didáticas, colaborar na prática de disciplinas de instalações elétricas, prestar suporte ao docente orientador na organização do espaço físico do laboratório, incentivar a formação de grupos de trabalho para discussão sobre a resolução de serviços nas manutenções, dentre outras ações.

A seleção terá como critérios os quesitos entrevista e índice de rendimento acadêmico-IRA, obtido no SUAP. A entrevista será realizada no período de 14 a 20 de março de 2019, das 8h às 12h, no laboratório de manutenção de instalações elétricas (sala 313, no térreo do NIT), e o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 22 de março de 2019. Os candidatos devem acompanhar a publicação dos documentos relativos à seleção na página do Edital.

Período de inscrição: 22/02/2019 a 12/03/2019

Entrevista: 14/03/2019 e 20/03/2019

Resultado da seleção: 22/03/2019

As atividades de monitoria estão previstas para começar no dia 25/03.