SOLIDARIEDADE

Solidariedade: Alunos de projeto de extensão do IFRN realizam café coletivo no Albergue de Mossoró

Publicada em 11/10/2017 Atualizada há 1 ano

Na manhã de ontem, (10), os componentes do projeto de extensão Envelhecimento ativo: Exercício físico aplicado na manutenção da autonomia funcional dos idosos no IFRN – Campus Mossoró, juntamente com representantes dos 1º anos de Informática, Mecânica e Eletrotécnica foram até o Albem – Albergue de Mossoró.

O Albem foi criado com intuito de abrigar acompanhantes de pacientes, atendidos pelo Sistema Único de Saúde, que não tem onde ficar na cidade de Mossoró. Vale ressaltar que todo o serviço oferecido como hospedagem e refeições é gratuito e se mantem através da solidariedade da população.

Os alunos foram recebidos pela responsável do albergue, que contou toda a história da sua construção. Na ocasião da visita foram realizadas doações de alimentos e produtos de higiene. Para finalizar foi realizado um café coletivo com todos os participantes e hóspedes.

A visita teve como responsável a professora de educação física, Mônica Messias e contou com a participação, também, do bolsista do projeto, Jaidson Rodrigues.

Você se doar um pouquinho para o outro, você vai estar fazendo bem tanto pra você como para o outro. Essa troca de experiências foi muito válida, os meninos do 1º ano perceberam a experiência dos idosos e junto com a juventude deles colaborou para que o evento fosse bem legal, afirmou a professora Mônica Messias.