Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

sipat

SIPAT terá palestra de encerramento amanhã (29) pela manha

O tema abordado será a voz do professor e suas implicações no trabalho

Publicada em 28/04/2016 Atualizada há 1 ano

Alunos, terceirizados e servidores participando da atividade 'rota de fuga'. Foto: COCSEV/Campus Mossoró.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT, que teve início na última segunda-feira (25) e foi organizada pela Comissão da Brigada de Incêndio e pela Comissão Interna de Saúde dos Servidores Públicos (CISSP), terá sua palestra de encerramento amanhã pela manhã, com uma palestra sobre a voz do professor e suas implicações no trabalho, que será ministrada pelo Fonoaudiólogo Francisco Varder Braga Junior. A atividade será realizada no auditório do Campus Mossoró, a partir das 9h30min.

A Semana de atividades teve como um dos pontos altos, a palestra e simulação de primeiros socorros, que aconteceu na terça-feira (26) e contou com a participação de um Médico-Socorrista, uma Enfermeira e quatro auxiliares do SAMU. Foram abordados os primeiros socorros em vários aspectos, como, por exemplo, no trânsito, em acidente com crianças, queimaduras etc.

Outro destaque da programação foi a palestra sobre acidentes no trânsito, com o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Kléber, que abriu o evento, na manhã da segunda-feira (26). O Inspetor abordou esta temática, que está sendo bastante discutida atualmente, tendo em vista o grande número de acidentes no trânsito e o crescimento da frota de veículos automotivos.

Outra atividade com grande repercussão foi a ‘rota de fuga’, realizada na última quarta-feira (27). Neste dia, às 16h, os alunos, terceirizados e servidores simularam uma fuga de um possível incêndio. A tarefa foi bem-sucedida e todos conseguiram sair do prédio em aproximadamente 5 minutos. Na ocasião, ainda foi realizado sorteio de brindes e informada a importância de tal procedimento.

 

Portanto, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT, que será encerrada amanhã, foi considerada como bastante positiva, pois esclareceu, discutiu e alertou sobre diversos assuntos relacionados a temática.