Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Homenagem

Servidor recebe Comenda de Técnico Administrativo mais antigo, em exercício, do Campus

A homenagem faz parte da Campanha alusiva aos 20 anos do Campus Mossoró.

Publicada em 22/12/2014 Atualizada há 1 ano


O Servidor Jerocydes Cabral, um dos porteiros da escola, foi homenageado dentro da Campanha alusiva aos 20 anos do Campus Mossoró. O Diretor-Geral, Jailton Barbosa dos Santos, entregou ao servidor a Comenda de Técnico Administrativo mais antigo, em exercício, da escola, na última sexta feira (19). “Parabéns, Jerocydes Cabral, pelo bom serviço prestado ao Campus Mossoró ao longo desses 20 anos, você faz parte dessa história”, enfoca, o Diretor-Geral, Jailton Barbosa.

O Servidor Jerocydes Cabral é um profissional competente, que exerce sua função de porteiro com um senso de humor incrível, conquistando o respeito das pessoas ao longo desses 20 anos. “Inicialmente, eu não imaginava que faria parte da história desta escola, pois lembro-me que quando fui fazer a prova do concurso não estava preparado. No entanto, contei com a sorte, “tomei uma” para controlar a emoção e fui com fé em Deus fazê-la. Acredite quem quiser, deu certo, errei apenas duas questões, uma de português e uma de matemática”, fala sorrindo. Fica a dica para os atuais concurseiros!  

O servidor revelou que guarda até hoje, com muito zelo, o jornal contendo os nomes dos aprovados no primeiro concurso do Campus. “Eu nunca vou esquecer a alegria do meu primeiro dia de trabalho, a minha posse foi em Natal, no dia 28 de dezembro de 1994. No dia 29, aconteceu a inauguração deste Campus, eu estava presente e posso garantir que foi um momento de grande emoção para todos nós, os recém aprovados”, revela, Jerocydes Cabral.

De acordo com o servidor, todos os dias ele sai de casa para o trabalho como se fosse o primeiro dia. Curte cada momento cumprimentado as pessoas e sendo feliz. “Esta escola é a minha segunda casa, aqui sou muito realizado, passo o tempo todo cantando e fazendo o que gosto. E nos finais de semana, comemoro meu emprego com muita diversão, pois sou agradecido à Deus pela oportunidade que me fora concedida, há 20 anos. Esse é o meu slogan particular: aproveite a vida, por que ela é muito curta. Estamos aqui na terra apenas cumprindo uma missão, por isso procuro fazer tudo da melhor forma possível, temos que viver intensamente cada minuto e nunca vegetar”, frisa.

O Técnico Administrativo mais antigo, em exercício, agradece a homenagem que lhe fora prestada, garantindo que não esperava esse reconhecimento. Ele se expressa: “vocês não sabem como eu fiquei feliz com essa homenagem! Realmente, são 20 anos de trabalho prestado, fazendo parte dessa história. Aproveito para parabenizar todos os Diretores do Campus, em especial, o meu amigo, homem de caráter e trabalhador, que vem fazendo uma ótima administração, o professor, Jailton Barbosa dos Santos. Eu o admiro demais, por isso, desejo-lhe sucesso todos os dias. Também agradeço aos organizadores da festa, em especial, Elvira e Edson pela homenagem.

Jerocydes Cabral, finaliza a entrevista desejando a todas as pessoas que compõem o Campus Mossoró um “Feliz Natal e um próspero ano novo, repleto de conquistas. "Que todos os nossos sonhos se tornem realidade em 2015”, curtamos a vida como um presente de Deus", conclui com uma felicidade expressada no rosto. Realmente, viver é bom demais!

Desejamos ao Servidor Jerocydes Cabral tudo de bom hoje e sempre. Muito sucesso, saúde e paz. Que mais 20 anos de história do Campus possam ser escritos contando com sua participação.