Projeto de extensão promove inclusão digital de alunos da rede pública

O projeto oferece aulas de informática básica

Publicada em 11/08/2017 Atualizada há 1 ano

Com o objetivo de incluir digitalmente alunos de escolas públicas, o projeto de extensão “Inclusão Sociodigital: um link com a construção da cidadania de jovens e adultos” está em plena atividade no campus Mossoró, proporcionando aulas de informática básica para alunos da rede municipal e estadual do município de forma gratuita.  O projeto que tem como sede o telecentro da instituição, conta com a participação de 36 alunos, divididos em 4 turmas e as aulas têm a duração de 4 meses.

Victor Hugo, aluno do projeto, tem 14 anos e estuda o 8º ano na Escola Estadual Jerônimo Rosado. Ele afirma que está no projeto há poucos meses e já aprendeu diversas coisas relacionadas à informática. “Estou gostando do projeto, já aprendi muita coisa que não mostra na escola” e ainda afirma que indicaria o projeto para seus amigos.

A iniciativa é coordenada pela Diretora de Apoio Acadêmico, Maria Alexandra Ribeiro Pinto e tem a participação de alunos do campus como monitores.

Sobre o Telecentro

Telecentros comunitários são espaços públicos providos de computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.