Cactário Maria Bonita

Professores e alunos realizam exposições do Cactário Maria Bonita, no Campus Mossoró.

Na exposição, estão sendo vendidos cactos e suculentas com objetivo de arrecadar dinheiro para o projeto.

Publicada em 13/04/2018 Atualizada há 1 ano

Professores e alunos dos cursos de Gestão Ambiental e Saneamento estão realizando, nestes dias 12 e 13 de abril, no Campus Mossoró do IFRN, exposições do Cactário Maria Bonita; Semeado Espécies da Nossa Caatinga.

O Cactário é um projeto que busca trabalhar a produção de cactos e suculentas, e tem como primeira etapa repassar os conhecimentos sobre a reprodução dessas espécies presentes na caatinga, para os alunos participantes.

Nas exposições, que também acontecerão em outras escolas de Mossoró, estão sendo vendidas as plantas cultivadas pelos integrantes do projeto, com objetivo arrecadar dinheiro, que será revertido para a estufa que será construída no Campus da instituição, e para a compra de materiais que auxiliam na cultivação dessas plantas. O projeto atualmente conta com a participação de cinco professores e é desenvolvido dentro do Campus.