6ª ONHB

Alunos do Campus Mossoró conquistam medalhas de Ouro (1), Prata (2) e Bronze (2) na 6ª ONHB

Felicitamos a todos os alunos participantes pela vitória. Parabenizamos também a equipe de professores Gerardo Júnior, Alexandra e Ana Maria pela preparação e pelo esforço contínuo. Os resultados do Campus, desde 2011, mostram o quanto todos vocês têm sido valentes e guerreiros.

Publicada em 18/08/2014 Atualizada há 1 ano

O Campus Mossoró saiu da 6ª Edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada no domingo (17), medalhista mais uma vez. O resultado de mais essa conquista é o reflexo de muito esforço e dedicação, tanto por parte dos professores de história quanto dos alunos que compõem cada equipe classificada para a fase final em Campinas.

Confira o Resultado:

Duas equipes conquistaram Medalhas de Bronze – equipe Os Massinhas e equipe Seriedade, duas conquistaram Medalhas de Prata – equipe Harpias e equipe Bando de Lampião, e uma equipe se destacou ao máximo, ganhando Medalha de Ouro – equipe Secos e Molhados.

Felicitamos a todos os alunos participantes pela vitória.Parabenizamos também a equipe de professores Gerardo Júnior, Alexandra e Ana Maria pela preparação e o esforço contínuo. Os resultados do Campus, desde 2011, mostram o quanto todos vocês têm sido valentes e guerreiros.

Todo esse esforço tem contribuído para vitórias consecutivas, pois nos últimos três anos o Campus Mossoró foi classificado como a instituição educacional com o maior número de medalhas na ONHB, em 2011, 2012 e 2013. E, “este ano não foi diferente, pois através da nossa garra saímos novamente como a Instituição Educacional com maior número de medalhas, o resultado de muito esforço, preparação e ousadia, um excelente desempenho,” fala entusiasmado Gerardo Júnior.

O principal diferencial da ONHB é que “a Olimpíada é um excelente instrumento de aprendizagem, ela não está querendo somente testar o conhecimento do aluno, ela está realmente fazendo com que os alunos se apaixonem por História, estimulando-os a não decorar, mas aprender de forma lúdica”, esclarece Gerardo Júnior.

As repetidas conquistas das equipes da ONHB têm sido exemplo para outros professores incentivarem e prepararem melhor seus alunos para outras olimpíadas.

Após quase 6 meses de muito trabalho e muitas emoções, os finalistas da 6ª (ONHB) participaram da fase final em Campinas. Realizada pelo Departamento de História, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, com o apoio de órgãos como o MEC e o CNPq, a competição teve início em maio deste ano, com cerca de 40.000 participantes de todo país.

A fase mais aguardada em todas as edições contou este ano com quase 1500 participantes, que compuseram as 305 equipes melhor classificadas, vindas de todos os estados brasileiros. Todos os participantes da final receberam certificados de participação.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país, a iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História. É coordenada pela profa. dra. Cristina Meneguello e pela profa. Alessandra Pedro.

Fonte: Site Oficial da ONHB, Prof. Gerardo Júnior.

Confira todas as informações sobre a 6ª Edição da ONHB nos sites abaixo: