Laboratório de redes

Laboratório de redes de computadores do campus Mossoró do IFRN recebe novos equipamentos

Os equipamentos são essenciais para o desenvolvimento das atividades práticas do curso de informática.

Publicada em 27/03/2018 Atualizada há 1 ano

A estrutura do laboratório de Redes de computadores do IFRN – Campus Mossoró recebeu, ainda no ano de 2017, novos equipamentos, essenciais para o desenvolvimento e a aprendizagem das atividades práticas para os alunos do curso de informática, integrado e subsequente. Entre os novos equipamentos do laboratório, que é utilizado para as disciplinas de arquitetura de redes e sistemas operacionais, está disponível uma máquina de fusão de fibra Óptica, ideal para que os alunos possam observar e aprender como o procedimento é realizado.

O laboratório também conta com uma lousa digital e outros equipamentos que permitem o desenvolvimento, tanto das atividades práticas, como de pesquisas. Além de permitir parcerias que trazem benefícios para comunidade interna da instituição, e também a externa, como, por exemplo, parcerias de treinamentos de capacitação. Os equipamentos serão utilizados a partir deste semestre letivo de 2018.1, e são fundamentais como uma forma de maior preparação dos alunos para o mercado de trabalho.

No laboratório, também passaram a ser aplicadas, desde fevereiro de 2018, as provas dos exames de certificações da Pearson VUE, que analisam e comprovam o conhecimento do aluno ou profissional sobre grandes empresas de tecnologias. O Campus Mossoró do IFRN é o segundo centro de certificação Pearson VUE do estado do Rio Grande do Norte.