OMF

Inscrições para Olimpíada Mossoroense de Física terão início no próximo dia 21

O evento é um Projeto de Extensão do Campus Mossoró

Publicada em 19/07/2016 Atualizada há 1 ano

As inscrições para a Olimpíada Mossoroense de Física (OMF) terão início no próximo dia 21 (quinta-feira) e seguirão até o dia 04 de agosto. O evento é um projeto de extensão do IFRN/Campus Mossoró, sob a coordenação do Prof. Dr. Marcelo Nunes Coelho e acontece pela primeira vez no ano de 2016. Fazem parte da Comissão Organizadora da OMF, também, os professores Me. André de Oliveira Girão Maia e Me. Marcelo da Silva Pires.

O evento tem como objetivo estimular o interesse dos alunos da rede de ensino (pública e privada) de Mossoró pela disciplina de Física. Para isso, contará com um formato bastante diferente das demais olimpíadas de física que já acontecem no país.

Tal formato inclui, além da competição propriamente dita (que já é bastante diferenciada), de um curso concomitante de preparação para olimpíadas e de palestras relacionadas a temas constantes nos programas da OMF.

Espera-se, com isso, fazer com que os alunos sejam completamente envolvidos pela física durante toda a realização do projeto que se dará entre julho e dezembro de 2016.

Para mais informações basta acessar o site da OMF.

*Com informações do site oficial da OMF.

OMF