XVIII EXPOTEC

Inscrições abertas para participação nos minicursos da XVIII EXPOTEC

Interessados poderão se inscrever no site oficial do evento.

Publicada em 14/11/2018 Atualizada há 1 ano

As inscrições para os minicursos que serão ofertados na XVIII Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (EXPOTEC), do Campus Mossoró do IFRN, estão abertas. Os interessados deverão se inscrever no site oficial do evento (eventos.ifrn.edu.br/expotecmo), e as confirmações serão feitas a partir do dia 19 de novembro, da sala de reuniões do Campus Mossoró. Os inscritos deverão levar um quilo de alimento não perecível.

Serão ofertados 30 minicursos ao longo da Exposição, que ocorrerá de 19 a 23 de novembro de 2018. Nesta edição, também serão desenvolvidas atividades de pesquisa e extensão como, por exemplo, apresentação de trabalhos científicos nas áreas de atuação do Instituto e palestras.

Confira AQUI a lista de minicursos atualizada.

Edição 2018

No evento, além da III Mostra Científica, em que os alunos poderão divulgar, por meio de comunicações orais, os trabalhos produzidos e em andamento, serão realizados I Simpósio de Petróleo e Gás (SEPETRO), que terá como temática central "Os desafios para o avanço econômico do petróleo e gás natural na região” e em que estarão em debate os avanços da indústria de petróleo; as mesas redondas, nas quais serão abordados temas relacionados aos cursos ofertados pelo Campus; a XVIII Exposição Tecnológica, em que serão expostos produtos, protótipos e processos inovadores na área tecnológica, desenvolvidos pelos estudantes; e diversas salas temáticas.

Também estão inclusos, na programação da EXPOTEC, o Festival de Artes – que ocorrerá de 20 a 23 de novembro –, o concurso de ideias “Faça Acontecer”, o concurso de Pontes de Palito, a competição de Robótica, o campeonato de Jogos Eletrônicos e o I Edificamos, que ocorrerá no dia 20 de novembro, com a promoção de quatro minicursos, do Concurso de Fotografia “EDIFICAMOS EM IMAGEM” e do concurso “Concrebol”.

O evento, que favorece a oportunidade para que empresas e instituições parceiras do IFRN/Mossoró possam divulgar seus produtos e serviços à comunidade, possibilitará a exposição de estantes, especialmente de projetos que já são desenvolvidos pelo Instituto como, por exemplo, o Cactário Maria Bonita.

Durante o evento, os alunos do ensino fundamental (8º e 9º anos) poderão realizar visitas à escola, com o objetivo de conhecer sua estrutura e seu funcionamento, visando despertar nesses estudantes o desejo de ingressar no IFRN. As inscrições para a participação no evento poderão ser realizadas no site oficial: eventos.ifrn.edu.br/expotecmo. Serão ministrados, ao todo, 29 minicursos, disponibilizando-se 20% das vagas para o público externo e 80% para o público interno da instituição.

Sobre a EXPOTEC

A Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (EXPOTEC), no Campus Mossoró, foi concebida a partir da necessidade de se criar um espaço em que alunos e servidores pudessem apresentar à sociedade uma mostra das atividades desenvolvidas na instituição, nos seus diferentes níveis de atuação. O evento acontece a cada dois anos, fazendo parte do calendário de referência da instituição e se apresenta consolidado nas comunidades interna e externa.