OFOP

II Olimpíada de Física do Oeste Potiguar está com inscrições abertas

Matrículas das equipes, orientadores e escolas poderão ser realizadas até o dia 15 de agosto

Publicada em 04/06/2019 Atualizada há 1 ano

Projeto é em parceria com os Campi Ipanguaçu, Apodi e Pau dos Ferros

O Campus Mossoró do IFRN coordenará a 2ª Olimpíada de Física do Oeste Potiguar (OFOP), em parceria com os Campi Ipanguaçu, Apodi e Pau dos Ferros. As inscrições das equipes, orientadores e escolas poderão ser realizadas até o dia 15 de agosto, por meio do link https://eventos.ifrn.edu.br/ofop2019/. A olimpíada é um projeto de extensão que realiza além de atividades competitivas, palestras para divulgar e debater temas de física de interesse dos alunos do ensino médio.

Serão contemplados e poderão participar da competição e demais atividades acadêmicas previstas no regulamento, alunos regularmente matriculados nas séries do Ensino Médio de qualquer escola das cidades contempladas pelo projeto, a saber: Mossoró, Ipanguaçu, Apodi, Areia Branca, Baraúna, Upanema, Governador Dix-Sept Rosado, Serra do Mel, Jucurutu, Assu, Pendências, Alto do Rodrigues, Caraúbas, Umarizal e Carnaubais.

Os principais propósitos da OFOP são: despertar e estimular o interesse pela Física e pelas ciências; aproximar as universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas das escolas de ensino médio; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para sua valorização profissional; promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento; contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica e proporcionar desafios aos estudantes.

Confira o regulamento aqui.

Caso necessite de mais informações, escreva para o e-mail: olimpiadadefisica@ifrn.edu.br.

Por Greyce Veneranda