Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Festival

IV Festival Cantando e Dançando do IFRN se apresentará no Teatro Dix-Huit Rosado no dia 15 deste mês

Sob o tema “As Faces do Amor” o Festival traz ao palco do Teatro Dix-Huit Rosado uma adaptação da obra “O Banquete”, uma peça escrita pelo filósofo Platão baseada no diálogo sobre o tema do amor

Publicada em 10/07/2014 Atualizada há 1 ano

Na próxima terça-feira (15/07), a partir das 19h, os alunos dos 3º anos, dos cursos de Edificações, Eletrotécnica, Informática e Mecânica, irão apresentar o IV Festival Cantando e Dançando do IFRN, sob o tema “As Faces do Amor”, coordenado pelas professoras Mônica Mesquita, Ana Luiza Palhano e Karisa Pinheiro.

O Festival Cantando e dançando do IFRN traz ao palco do Teatro Dix-Huit Rosado uma adaptação da obra “O Banquete”, uma peça escrita pelo filósofo Platão baseada no diálogo sobre o tema do amor. Assim como em todos os diálogos platônicos, “O Banquete” é escrito no formato de uma peça teatral, em que se apresentam em seu cenário personagens importantes, como: Fedro, Pausâneas, Erixímaco, Aristófanes, Agatão, Sócrates e Alcibíades, que apontam diferentes discursos sobre o amor.

Para alunos e servidores do IFRN do Campus Mossoró, os ingressos serão distribuídos no Setor da Assistência Social, das 8h às 12 e das 14h às 20h, a partir de segunda-feira (14/07). Ressaltando que os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada, pois o número de vagas no Teatro é limitado.

Para a comunidade externa, os ingressosestarão à disposição na bilheteria do Teatro Dix-Huit Rosado, a partir do dia (14/07), mediante a doação de leite em pó, em benefício do Lar da Criança Pobre de Mossoró.