Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Premiação

Estudantes são premiados na Olimpíada Mossoroense de Física

Campus conquistou várias medalhas

Publicada em 24/02/2017 Atualizada há 1 ano

O IFRN/Campus Mossoró obteve um excelente aproveitamento na primeira edição da Olimpíada Mossoroense de Física. As atividades da Olimpíada foram divididas em dois níveis, sendo o nível A para primeiras e segundas séries do ensino médio, enquanto no nível B ficavam as terceiras e quartas séries também do ensino médio.

Ao todo, participaram 81 equipes, compostas por três alunos, totalizando 243 alunos, de seis escolas diferentes da cidade de Mossoró que se inscreveram na OMF.

A Olimpíada consistia em três fases. A primeira delas foi online, por meio da plataforma SOCRATIVE, a segunda, uma prova presencial, realizada no campus Mossoró, e a terceira uma maratona de física. Das equipes inscritas, somente 5 em cada nível poderiam chegar à fase final.

Destas 10 equipes finalistas (5 de cada nível), 6 receberam medalhas (3 em cada nível). No nível A, receberam prêmios a "Equipe do momentum" (ouro-IF), Equipe "MC ao quadrado" (prata-IF) e equipe "Discípulos de Planck" (bronze-Diocesano). Já no nível B, receberam prêmios a equipe "Produtos notáveis" (ouro-IF), "HDMI da Física" (prata-IF) e "Equipe Fótons" (Bronze-IF).

“Projetos desse tipo têm uma grande relevância pelo fato de despertar nos alunos o interesse e a autonomia para com a disciplina de Física. A Comissão Organizadora está bastante contente com o sucesso da primeira edição do projeto, já estamos preparando a segunda edição para o ano de 2017”, comemorou o prof. Dr. Marcelo Coelho, organizador da Olimpíada.

A OMF foi um projeto de extensão do campus Mossoró, organizada e realizada sob coordenação do professor Dr. Marcelo Coelho, com o auxílio do professor Me. André de Girão.