Campeonato Brasileiro de Seleções

Estudante do Campus Mossoró é representante do estado no CBS

Campeonato Brasileiro de Seleções acontece no Rio de Janeiro

Publicada em 29/03/2019 Atualizada há 1 ano

Manoel Henrique Oliveira de Melo é aluno do curso de Eletrotécnica do Campus Mossoró

Manoel Henrique Oliveira de Melo, aluno do curso de Eletrotécnica, foi escolhido para representar a Federação Norte Riograndense de Voleibol (FNV) no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 17, 1º divisão. O evento está acontecendo em Saquarema, Rio de Janeiro, no Centro de Voleibol. Teve início no dia 27 de março e vai até o dia 31 deste mês. A competição esportiva tem como finalidade democratizar o voleibol, proporcionando o surgimento e a observação de novos talentos em todas as regiões do Brasil.

O estudante, que atua na equipe como ponta e oposto, recebeu o apoio da professora de educação física Mônica Messias de Mesquita para participar do evento. Ele conta que, ao saber da convocação, ficou muito feliz e, ao mesmo tempo surpreso, pois não havia jogado nas últimas grandes competições e achava que não teria chance. “Para mim, é muito importante, pois é a primeira vez que saio do estado para uma disputa nacional”, ressalta.

Os Campeonatos Brasileiros de Seleções são divididos por faixa etária: as categorias Infanto Juvenil e Juvenil, nos naipes masculinos, correspondem ao sub-18 e sub-20, enquanto o Infanto Juvenil e o Juvenil femininos representam as idades sub-17 e sub-19 – as quatro divididas em 1ª e 2ª Divisões, cada uma. Portanto, formam um total de oito competições.

Na 1ª Divisão do CBS, Masculino Sub 17, em que o nosso atleta vai disputar, além do Rio Grande do Norte, participam as seleções dos estados do Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Amazonas, Alagoas e Piauí.

Por Greyce Veneranda