POTI 2018

Estão abertas as inscrições para participação no programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo 2018

O Campus Mossoró do IFRN é um dos polos da POTI.

Publicada em 05/03/2018 Atualizada há 1 ano

As inscrições para participação no programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI 2018) já estão abertas. O POTI oferece cursos gratuitos voltados para competições de matemática para alunos matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever até as 23h59min do dia 18 de março, através do site: http://poti.impa.br. As inscrições são gratuitas.

O início das aulas está previsto para ocorrer no período dos dias 25 e 30 de março, e devem se estender até o mês de outubro. Serão oferecidas aulas presenciais voltadas para alunos de escolas públicas e particulares, que tenham interesse em realizar um treinamento intensivo preparatório para as provas da OBM ou OBMEP.

Os conteúdos inclusos nos cursos serão os de Álgebra, Combinatória, Geometria Plana e Teoria dos Números. O programa consiste em quatro horas de aula por semana, sendo cada semana dedicada a dois dos tópicos mencionados.

Campus Mossoró do IFRN é um dos polos do POTI que oferecem as aulas presenciais, onde as vagas são limitadas. Para os alunos de cidades ou municípios onde não há polos com encontros presenciais, assim como para os estudantes que desejam se preparar para os níveis 2 (8º ou 9º ano do Ensino Fundamental) e 3 (Ensino Médio), existe a opção de participação no POTI Virtual, onde o estudante terá acesso a uma plataforma de ensino a distância. Além disso, no site oficial do programa estão disponíveis vídeos das aulas e o material teórico.

Outras informações sobre o programa POTI 2018 podem ser obtidas pelo e-mail: poti@impa.br ou com os professores Fagno do vale e Joziel Lima Oliveira no IFRN-Campus Mossoró.