Concurso de Pontes de Palitos de Picolé

Divulgado o regulamento para o concurso de Pontes de Palitos

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de outubro.

Publicada em 10/10/2018 Atualizada há 1 ano

Foi divulgado, neste dia 10 de outubro, o regulamento do concurso de Pontes de Palitos de Picolé. A competição, que fará parte da programação da XVIII EXPOTEC, tem como objetivo incentivar estudantes dos Cursos Técnicos em Mecânica para a análise do comportamento dos materiais sob a ação de carregamentos, além de estimular a criatividade e a busca de novas informações para o cálculo de estruturas do tipo Treliça.

O concurso compreende a avaliação de um protótipo de uma ponte, executado com palitos de picolé de madeira e ligados com cola. O protótipo deverá resistir a uma determinada carga crescente, para avaliação do seu desempenho estrutural. Os interessados deverão se organizar em grupos compostos por, no máximo, 05 (cinco) alunos e com participação de apenas uma ponte. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de outubro, através do formulário disponível AQUI.

Os integrantes dos grupos poderão doar 01 (um) quilo de alimento não perecível, que será repassado posteriormente a uma instituição de caridade. As confecções das Pontes de Palito de Picolé acontecerão de 27 de outubro à 16 de novembro, porém, as datas para a exposição e o teste de carga nas pontes ainda serão divulgadas.

Confira o regulamento com todas as orientações AQUI.