Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXPOTEC

Divulgada lista de projetos aprovados para exposição na EXPOTEC

A programação geral também foi divulgada

Publicada em 20/02/2017 Atualizada há 1 ano

A Comissão Organizadora da XV Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (EXPOTEC), divulgou a lista de projetos aprovados para exposição no evento, bem como a programação geral. Serão apresentados projetos das áreas de Ciências Humanas, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Línguas e Artes.

“Nossos estudantes vão apresentar projetos muito interessantes. Além disso, estamos ofertando mais de 30 minicursos, ressaltando que eles são abertos a toda a comunidade”, destacou Diego Ângelo, professor e Coordenador-geral desta edição da EXPOTEC.

As inscrições dos minicursos foram encerradas ontem (19). Nos dias 22 ou 23 de fevereiro, os inscritos devem comparecer ao campus para fazer a entrega de uma lata de leite, como forma de validar a inscrição. Posteriormente, o quantitativo arrecado será doado para uma instituição de caridade de Mossoró.

Também foi divulgada a programação geral do evento, que conta com palestras, oficinas, minicursos, intervalos culturais e outras apresentações artísticas.

Clique aqui e veja a lista de projetos aprovados.

Clique aqui e veja a programação geral.

A EXPOTEC

A versão 2016 da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (EXPOTEC), acontecerá no período de 06 a 10 de março de 2017, no Campus Mossoró do IFRN. A exposição contará com minicursos, oficinas, palestras, olimpíada de robótica, atividades culturais, exposições tecnológicas e apresentações de trabalhos científicos.

O evento visa apresentar, ao público em geral, uma mostra dos trabalhos produzidos por alunos e servidores nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão.

Tem-se como objetivo estimular, ampliar e aprofundar a integração dos diversos grupos e áreas de conhecimento atuantes na Instituição, abrindo espaço para troca de experiências, divulgação da produção acadêmica e aprofundamento das discussões internas, visando à articulação entre ensino, pesquisa e extensão, através do contato com empresas e comunidade em geral.

Além disso, o evento também busca incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, estimular a comunidade jovem estudantil ao empreendedorismo, à preservação ambiental e à responsabilidade social, promover a iniciação científica e técnica, relacionada às atividades teórico-práticas realizadas nas respectivas áreas de atuação do IFRN, integrando-se à realidade regional, bem como divulgar as tecnologias e os serviços do IFRN e parceiros para a sociedade do Rio Grande do Norte.