Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pró-Reitoria de Extensão

Definidos nome e logomarca do evento sobre estágio

O "Start" foi sugerido pelo aluno Vandré Arcanjo, do Campus Canguaretama

Publicada em 14/07/2016 Atualizada há 1 ano

Com a proposta de fazer um evento voltado diretamente aos estudantes do IFRN, a Pró-Reitoria de Extensão lançou uma consulta online para que os seguidores da página IFRN Oficial sugerissem nomes para o evento de promoção ao estágio, que acontece de 8 a 18 de agosto, em todos os campi do Instituto. 

Com cerca de 30 sugestões recebidas, os responsáveis pela Extensão nos campi e na Reitoria escolheram o nome "Start", enviado pelo estudante Vandré Arcanjo, técnico em Eventos pelo Campus Canguaretama e  hoje aluno do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do mesmo Campus. De acordo com Thiago Loureiro, assessor de Relações com o Mundo do Trabalho da Pró-Reitoria de Extensão, a ideia de Vandré conseguiu expressar a essência do evento, que procura esclarecer alunos e empresários sobre as regras do estágio e, além disso, promover parcerias para que os estudantes iniciem a sua inserção no mundo do trabalho. "Vandré ainda complementou a ideia com a frase 'Sua carreira profissional começa aqui'. É com esse sentimento que desejamos envolver os estudantes", explicou o assessor.

Vandré concluiu o curso técnico em Eventos no ano passado. Como atividade profissional, estagiou na área de eventos da prefeitura de Canguaretama. "Acho o estágio de extrema importância, pois é um período em que você pode unir a teoria com a prática. Dessa forma, o estagiário adquire uma maturidade profissional e uma inserção mais rápida no mercado de trabalho", comentou o aluno do IFRN que mora na comunidade indígena Catu, vizinha ao Campus Canguaretama.

START - EVENTO DE PROMOÇÃO AO ESTÁGIO DO IFRN 

O evento acontece de 8 a 18 de agosto, em todos os campi do Instituto, com programações variadas. "Haverá palestras, rodas de conversas, visitas a empresas e outras ações pensadas e executadas por nossos coordenadores de Extensão", explicou Régia Lopes, pró-reitora da área. Além disso, haverá uma campanha online com notas informativas sobre a Lei de Estágio e as formas de parceria com a Instituição, concurso para escolha de fotografia mais representativa do tema estágio e compartilhamento de vídeos. Quem desejar, já pode ir compartilhando conteúdos sobre o tema e o evento usando a hashtag #StartIFRN.