Aprovação

MEC atribui conceito "4" para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Mossoró

A avaliação do Curso ocorreu nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Publicada em 03/03/2015 Atualizada há 1 ano

Professores, alunos e técnicos administrativos do Campus Mossoró comemoram o conceito 4 (quatro) obtido pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, resultado da avaliação de reconhecimento realizada, nos dias 23 e 24 de fevereiro, pelo Ministério da Educação (MEC).

O reconhecimento de curso, segundo o Art. 34, do Decreto nº 5.773/2006, é condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas emitidos pelos cursos de nível superior.

A Lei no 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), observa que a avaliação dos cursos de nível superior tem por objetivo identificar as condições de ensino oferecidas aos estudantes, em especial as relativas ao perfil do corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica, que são as dimensões avaliadas.

De acordo com legislação, os conceitos atribuídos aos cursos vão de 1 a 5, sendo que a nota 4 representa o conceito muito bom, isso significa que os indicadores da dimensão avaliada configuram um quadro além do que expressa o referencial mínimo de qualidade caracterizado pela nota 3.

Na programação da avaliação feita no Campus, foram realizadas inspeções às instalações internas, reuniões por segmento com dirigentes, professores, alunos, além da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e com o Núcleo Docente Estruturante (NDE).

O Diretor-Geral do Campus Prof. Jailton Barbosa, o Diretor Acadêmico Prof. Hélio Henrique e a Coordenadora do Curso, Profa. Michele Asley, agradecem e parabenizam toda comunidade interna, especialmente os professores, alunos e profissionais de apoio do curso, pelo resultado obtido.