VISITA TÉCNICA

Conhecendo na prática: alunos(as) do Curso Técnico em Mecânica visitam a empresa J Patrício Metais

Visita coordenada pelos professores Felipe Bento de Albuquerque e Danilo de Souza foi realizada nesta quarta-feira (20)

Publicada em 22/11/2019 Atualizada há 1 ano

A J Patrício Metais é uma empresa do ramo de comercialização e processamento de materiais metálicos, que busca conduzir soluções através de seus serviços, prezando por eficiência, custo-benefício e o respeito ao meio ambiente.

Na manhã da última quarta-feira (20), os(as) alunos(as) do Curso Técnico em Mecânica, na modalidade subsequente, visitaram a empresa J Patrício Metais, localizada no município de Mossoró/RN. A aula de campo foi coordenada pelos professores do Campus Felipe Bento de Albuquerque e Danilo de Souza e acompanhada pelo representante administrativo da empresa Isaque Jônatas, o engenheiro mecânico Talisson Dukakis e o Técnico de segurança do trabalho Bartolomeu Oliveira.

Os(as) alunos(as) puderam conhecer na prática os assuntos estudados nas disciplinas de Tubulações Industriais e Elementos de Máquinas, bem como, os elementos que compõem os arranjos de tubulação nas estações de petróleo e gás e os equipamentos mecânicos utilizados para escoamento da produção como bombas, válvulas, filtros e redutores de velocidade.

“A realização da visita técnica contribui de forma substancial no processo de aprendizado pois consolida a teoria, vista em sala de aula, permitindo, também, que nossos(as) alunos(as) possam vivenciar o dia a dia do técnico de mecânica. Enquanto participantes do IFRN, queremos agradecer à disposição da J Patrício como também do Gerente administrativo Alex Albuquerque e a Gerente comercial Mara Oliveira que abriram as portas da empresa para o IFRN, contribuindo para formação profissional dos futuros técnicos em mecânica”, destacou o professor Felipe Bento.

A J Patrício Metais é uma empresa do ramo de comercialização e processamento de materiais metálicos que busca conduzir soluções através de seus serviços, prezando por eficiência, custo-benefício e o respeito ao meio ambiente.