Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Cine debate

Cine Debate realizou primeira edição ontem (28)

Projeto aconteceu durante a programação da Semana Arco-íris

Publicada em 29/07/2016 Atualizada há 1 ano

Aconteceu ontem (28) a primeira edição do Projeto Cine Debate. Dessa vez, a exibição do filme foi realizada dentro da programação da I Semana Arco-Íris, que está discutindo várias temáticas relacionadas a LGBT’s.

O estudante do 4º ano João Victor e a Professora Euza iniciaram o evento apresentando o projeto de extensão. Ao término do filme, o professor Avelino da Hora mediou o debate, tendo como convidados o Coletivo ‘Dê Bandeira’, organizadores da Primeira Semana contra LGBT fobia, em conjunto com a Prefeitura de Mossoró e o professor da UERN, Sandro Soares, coordenador do Cinequeer.

I Semana Arco-Íris

 

A I Semana Arco-íris tem o intuito de conscientizar e combater a LGBT fobia, além de divulgar e enaltecer a cultura LGBT. O evento teve início na última segunda-feira (25), com uma mesa de abertura, e ao longo da semana houveram debates, rodas de conversas, intervalos culturais, intervenções artísticas e sociais.

A I Semana Arco-íris é uma iniciativa do Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros, com o apoio do NUARTE, o Grupo de Ciências Humanas e Artes e o CINEDEBATE. Todas essas entidades do Campus Mossoró juntamente ao coletivo LGBT ‘Dê Bandeira’.