EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Campus Mossoró realiza o Dia "E" de Eficiência Energética

Foi desenvolvido uma programação composta por palestras, em todos os turnos, para se discutir o tema

Publicada em 06/10/2017 Atualizada há 1 ano

O dia de ontem foi inteiramente dedicado para se discutir o uso consciente de energia com os alunos do Campus. Estes lotaram o auditório para prestigiar a programação do Dia “E” de Eficiência Energética.

O evento foi uma iniciativa do IFRN/Campus Mossoró, através da Comissão de Eficiência Energética permanente da escola e teve como principal objetivo expor as ações de eficiência energética que a comissão vem adotando no Campus e mostrar para a comunidade, técnicas de uso racional de energia elétrica, as fontes alternativas de geração de energia e alguns de seus impactos ambientais.

Para tanto, foi desenvolvido uma programação composta por palestras em todos os turnos para se discutir o tema com a participação de convidados especiais.

Participaram da abertura do evento, o vice-reitor do IFRN, Marcos Antônio de Oliveira; o Diretor-geral do Campus Mossoró, Jailton Barbosa dos Santos, o Diretor acadêmico, Hélio Henrique Cunha Pinheiro, os membros da Comissão Permanente de Eficiência Energética da escola, Emerson Leandro de Melo Lopes e Marinaldo Pinheiro de Sousa Neto, além de alunos e servidores.

A primeira palestra foi realizada logo após o momento de abertura e teve como tema: Eficiência Energética – Uso racional de energia, ministrada pelo Engenheiro Eletricista da empresa Cosern, Talles Medeiros.

Logo após, foi realizada outra palestra com o tema “ Projeção e Campo de atuação no mercado de energias renováveis no RN”, ministrada pelo Sócio da Aliian Energia, Jullian Carneiro.