Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Conferência

Campus Mossoró promove a IV Série de Conferências Internacionais em Ciências Sociais

O evento aconteceu ontem (27), às 19h30, no auditório, em parceria com a Universidade do Minho, de Portugal. O tema da palestra foi: Riscos e ambiente dos processos perigosos à vulnerabilidade socioambiental, ministrada pela profª Dra Virgínia Maria Barata Teles.

Publicada em 28/05/2014 Atualizada há 1 ano

A quarta edição da Série de Conferências Internacionais em Ciências Sociais, promovida em parceria com a Universidade do Minho, de Portugal, por meio do Programa de Doutoramento Institucional, aconteceu ontem (27), às 19h30, no auditório do Campus.

 

As Conferências Internacionais têm o intuito de proporcionar a troca de experiências entres os pesquisadores estrangeiros e a comunidade acadêmica. Os “Riscos e ambiente dos processos perigosos à vulnerabilidade socioambiental”, foi o tema da palestra ministrada pela profª Dra Virgínia Maria Barata Teles. 


Estiveram presentes compondo a mesa do evento as seguintes autoridades: Jailton Barbosa dos Santos, Diretor-Geral do Campus, representando o Magnifico Reitor Belchior de Oliveira Rocha, Hélio Henrique Cunha Pinheiro, Diretor Acadêmico e Paulo Sidney Gomes Silva, profº do IFRN e intermediador do debate, ao final da palestra.


A importância de realizar uma conferência em parceria com duas Instituições é vista pela profª Virgínia Teles de forma bastante enriquecedora, “porque aprendemos uns com os outros, trocamos experiências e ideias, apesar de nossas vivências serem completamente diferentes”, relata. A professora também fala da sua visita a Mossoró, “esta cidade é muito simpática e limpa, apesar de quente, tem suas riquezas naturais, é com muito gosto que estou nesta cidade conhecendo o Campus Mossoró”. Esta é segunda vez que a professora vem ao Brasil para ministrar palestras, a primeira foi há dois anos em Natal.

 

Virgínia Maria Barata Teles é professora Doutora em Geografia Física, na área de estudos ambientais, pela Faculdade do Minho, em Portugal. É Mestra em Geografia Física, na área de estudo de Geomorfologia Cárstica, pela Universidade de Coimbra.