Centro de certificação

Campus Mossoró do IFRN passa a ofertar exames de certificações de empresas de tecnologia

Os exames estão sendo ofertados desde o dia 20 de fevereiro.

Publicada em 26/02/2018 Atualizada há 1 ano

Passou a funcionar no Campus Mossoró do IFRN o segundo centro de certificação Pearson VUE do estado, local onde são aplicadas as provas dos exames de certificações que analisam e comprovam o conhecimento do aluno ou profissional sobre grandes empresas de tecnologias como Microsoft, Cisco, CompTIA, IBM, Dell, Juniper, HP e LPI - Linux Professional Institute. A Pearson VUE é o serviço de teste eletrônico da empresa Pearson, que ajuda na qualificação para o mercado de trabalho através da avaliação e certificação dos conhecimentos e das habilidades em uma determinada área.

Os alunos do IFRN e de outras instituições, assim como profissionais da área de TI, poderão agendar as provas através do site home.pearsonvue.com ou diretamente do site da empresa escolhida para prestar o exame, que será realizado no novo laboratório de redes de computadores do Campus Mossoró.

O professor Rodrigo Ronner é o Test Administrator, certificado pela Pearson VUE, responsável pela aplicação dos exames no centro de certificação do IFRN.

A lista com todos os exames que estão habilitados no centro de certificação do IFRN – Mossoró pode ser acessada AQUI.