Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PREMIAÇÃO

Alunos recebem 14 medalhas das Olimpíadas Brasileiras de Física

Ao todo, cinco alunos conquistaram 14 medalhas, em competições realizadas em 2016

Publicada em 23/05/2017 Atualizada há 1 ano

O IFRN/Campus Mossoró ainda comemora a vitória dos alunos, que receberam, na última sexta-feira(19), 14 medalhas pelo excelente desempenho nas Olimpíadas de Física. Os medalhistas foram Ariadne Gomes, Ariane Gomes, Alan Pedro, Ana Evanilde e Pedro Arthur, sob a orientação do professor Marcelo Coelho.

Sobre a preparação, a aluna Ana Evanilde  relata que: “O professor Marcelo Coelho dava aulas semanais para aprofundar o conteúdo visto em sala. Fora isso, estudo em casa e também gosto de resolver provas dos anos anteriores. Sempre gostei de física, desde o primeiro contato”. Ela está no terceiro ano do curso de Informática na modalidade integrado e não esconde a alegria em ser medalhista: “Essa foi a primeira vez que conquistei medalhas e significou muito para mim. Logo que chegar em casa, vou preparar um lugar especial para guardá-las", disse.

Vale destacar que o aluno Pedro Arthur, em sua modalidade, garantiu colocação entre os 40 melhores do país sendo convidado para participar da etapa seletiva para a Olimpíada Internacional de 2018.