OMIF

Alunos do Campus Mossoró se classificam para a 2ª fase da OMIF

Segunda fase ocorrerá em 19 de outubro, no Campus Muzambinho do IF Sul de Minas.

Publicada em 28/06/2018 Atualizada há 1 ano

Cinco alunos do Campus Mossoró do IFRN se classificaram para a 2ª fase da I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Os alunos classificados foram: Magno Ariel Alves Balbino, Willian Martins Alves Florêncio, Matheus de Sousa Matos Medeiros, Marcos Eduardo dos Santos Targino e Gildo Luiz de Sales Neto.

A primeira etapa, para os estudantes inscritos no Campus Mossoró, ocorreu no dia 11 de maio, na instituição. Já a segunda fase da competição, destinada aos candidatos classificados na primeira etapa, acontecerá no dia 19 de outubro, no Campus Muzambinho do IF Sul de Minas, que, durante o período do evento, disponibilizará alojamento e alimentação (sem custos) para os alunos, bem como alimentação e translado para os hotéis (sem custos) para os professores.

OMIF

A OMIF é uma competição de Matemática, direcionada a alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica brasileira. Entre os objetivos da olimpíada, estão os de estimular o interesse dos estudantes pela disciplina, suprir os déficits no aprendizado do ensino fundamental e melhorar o desempenho deles na escola.

Acesse a relação de classificados AQUI