Cactário Maria Bonita

Alunos de escola municipal participam de minicurso ofertado pelo Cactário Maria Bonita, no Campus Mossoró

A visita ocorreu na manhã desta sexta-feira, 19 de outubro.

Publicada em 19/10/2018 Atualizada há 1 ano

Alunos do 9º ano da Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha visitaram, neste dia 19 de outubro, o “Cactário Maria Bonita: semeando espécies da nossa Caatinga”, no Campus Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O Cactário é um projeto de extensão coordenado pela professora Michele Lima e que conta com a participação de alunos e professores de diversos cursos da Instituição.

Na visita, os estudantes puderam participar de mais uma oferta do minicurso “Construa seu Terrário”, que tem por objetivo trabalhar a produção de cactos e suculentas, bem como repassar os conhecimentos sobre a reprodução dessas espécies características da caatinga. Na oportunidade, também foi apresentada a estrutura deste Campus do IFRN aos alunos, como uma forma de incentivá-los a ingressar na Instituição futuramente, nos Cursos Técnicos Integrados, por exemplo. A equipe da InterTV Costa Branca realizou gravações no momento da visita, que irão ao ar na manhã do próximo domingo, dia 21 de outubro, no programa InterTV Rural RN.