Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

JIF 2014

Aluno do Campus Conquista 3º Lugar na Modalidade Tênis de Mesa na Edição dos Jogos JIF 2014

Esta edição conta com a participação de mais de 1000 atletas de todos os Estados do País.

Publicada em 22/09/2014 Atualizada há 1 ano

Os alunos Isacque Cheng - CNAT e Victor Vinícius Silva - Mossoró conquistaram o 3º lugar na modalidade tênis de mesa, na edição dos jogos JIF - 2014. Ele é aluno do 4º ano do Curso de Eletrotécnica, "ganhei medalha de bronze, não me canso de mostrá-la", diz. E, brinca "vou continuar exibindo-a por muito e muito tempo", relata empolgado o aluno. A classificação da dupla aconteceu ontem (21), em Natal.

A abertura dos jogos aconteceu na última sexta-feira (19), no Campus Natal-Central, a qual contou com a participação de mais de 1000 atletas de todos os estados do Brasil para a abertura de mais uma edição do JIF 2014, a partir das 17h, no Ginásio Poliesportivo. O evento também contou com a participação do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Aléssio Trindade de Barros, e os Reitores dos 35 Campi participantes.

O JIF é a disputa esportiva de todos os Institutos Federais brasileiros, composto por fases eliminatórias regionais e a disputa final. Compete na etapa Nacional o IF campeão de cada região por modalidade e o Instituto sede. Nesta edição, o IFRN sediará o evento, que acontece no período de 19 a 23 de setembro.

As equipes do IFRN campeãs desta classificatória foram: atletismo masculino e feminino; vôlei feminino e masculino; xadrez masculino e feminino; vôlei de praia masculino e feminino; natação masculina e feminina; handball masculino; futebol de campo; judô e tênis de mesa masculinos. O judô e tênis de mesa femininos ganharam o terceiro lugar.

Os jogos acontecem desde 2008 e a cada ano vem crescendo a participação dos Institutos Federais. Nessa edição temos a representação de 35 campi de todo o Brasil, competindo nas mais diversas modalidades.

Fonte: Profº Geraldo Peregrino da Silva Neto
Técnico em Audiovisual - 2144170
geraldo.peregrino@ifrn.edu.br