CONQUISTA

Aluna do Campus Conquista 3º lugar no Prêmio Cosern de Literatura de Cordel

Com o texto intitulado “Cidadão, cuidado - Vida segura no trânsito” Monique Stefhany Silva Ferreira se destaca mais uma vez no concurso da Cosern.

Publicada em 07/11/2014 Atualizada há 1 ano

O 3º lugar do Prêmio Cosern de Literatura de Cordel – 2014 foi conquistado pela aluna do 2º ano, do Curso de Eletrotécnica, do Campus Mossoró, Monique Stefhany Silva Ferreira. Ela desenvolveu o texto intitulado “Cidadão, cuidado - Vida segura no trânsito”, o qual fala sobre a importância das pessoas se comportarem de forma correta no trânsito, com o intuito de evitar acidentes e preservar a vida tantos dos condutores quanto dos pedestres.

“Em Cidadão, cuidado – vida segura no trânsito, eu abordo, principalmente, como as pessoas devem se comportar e ter cuidado no trânsito, por exemplos: como atravessar as ruas corretamente, parar no sinal fechado, os motoqueiros devem usar capacetes, os condutores de carros devem sempre usar cintos de segurança e extintores etc”, relata Monique Ferreira. A proposta do tema escolhido pela estudante esteve há pouco tempo em evidência devido a realização da Semana Nacional de Transito.

A primeira vez que Monique Ferreira participou do Concurso da Cosern foi em 2008, de lá para cá ela marca presença em todos os concursos realizados por essa Empresa e vem se destacando. Em 2010, Monique Ferreira se sobressaiu ao máximo, porque conquistou o 1º lugar com o texto intitulado “Respeito à Diversidade”. Em 2012, ela se classificou novamente, só que ocupando o 2º lugar, e neste ano, o 3º. Podem participar do Concurso da Cosern alunos das esferas pública e privada, referentes aos níveis fundamental, médio e livre.

A aluna de Eletrotécnica também vem se destacando em outros concursos literários da região, um deles foi realizado em 2012 por uma das mais importantes empresas do país. Dessa vez utilizando o “gênero quadrinhos,” Monique Ferreira é novamente destaque pois conquistou o 1º lugar da competição. “Na verdade, escrevo bem por que gosto, e quando vou participar de um concurso sempre entrego nas mãos de Deus pedindo a Ele que seja feita a sua vontade. Agradeço a Deus por ter me dado o dom de escrever, mas prefiro ser modesta”, frisa a aluna.

As constantes conquistas de Monique Ferreira são trajetórias de sucesso que já fazem dela um futuro promissor na área literária. Certamente, em breve, ela será uma conceituada escritora deste País, pois ela aperfeiçoa diariamente o seu dom de escrever fazendo dele a base primordial para alcançar seus ideais. “A inteligência é uma dádiva que ninguém pode tirar de nós, ninguém pode mudar isso, pois ela é o reflexo de uma conquista alcançada aos poucos”, acrescenta a estudante.

Ao conversar com a estudante Monique Ferreira percebe-se que apesar dela ser jovem ela já é bastante madura e decidida, já escolheu até as profissões que vai atuar futuramente. “Vou ser jornalista porque gosto de escrever e também pretendo atuar na área técnica, pois me identifico”, fala enfática. Diante de tanta determinação podemos acrescentar nesta matéria que a referida estudante se encaixa literalmente na frase do Missionário Gunnar Vingren que diz: “Sei o que quero e quero o que sei”.

Sem dúvidas, se depender da força de vontade e ousadia da estudante Monique Ferreira ela vai longe em seus projetos, pois o conhecimento vai de encontro as melhores e maiores oportunidades que surgem no mercado. A educação liberta e abre portas nunca imaginadas por quem não estuda, pois a constante preparação é a base da conquista de qualquer ideal. Por isso, quem estuda nunca mais é o mesmo, porque o saber transforma o humanidade a cada instante, Monique é um exemplo.

Campus Mossoró, por meio do Diretor-Geral, Jailton Barbosa, e do Diretor Acadêmico, Hélio Henrique, parabeniza a estudante Monique Stefhany Silva Ferreira pela conquista do 3º lugar no Prêmio Cosern de Literatura de Cordel – 2014.