Você está aqui: Página Inicial / Campi / Macau / Notícias / Solidários IFRN
AÇÃO SOLIDÁRIA

Solidários IFRN

11/01/2018 - Na última semana de dezembro 2017, aconteceu a entrega de cestas básicas e balas para crianças carente de comunidade da cidade de Macau

Solidários IFRN

No último dia 21 de dezembro de 2017 o grupo Solidários IFRN formado por alunos e ex alunos do Campus Macau, fizeram a distribuição de 56 cestas básicas, e 105 lancheiras para as crianças, nas comunidades de Canto do Papagaio, Terra de Deus, Alcanorte e Tambaú. A solidariedade aconteceu pela primeira vez no ano de 2012, contando com a ação de alunos que foram em busca de donativos de colegas e servidores do Campus, além de comerciantes locais com o objetivo de confeccionar cestas básicas para serem distribuídas, a doação aconteceu para  famílias carentes do distrito do Canto do Papagaio. Nos anos seguintes outras comunidades e bairros da cidade de Macau também foram contemplados com as doações. Até 2016 a ação aconteceu apenas no período natalino, porém,  através de uma arrecadação na VI EXPOTEC foram montadas 45 cestas fora desse período. Em 2017 novamente o grupo fez uma ação antes do Natal, no caso, no dia das crianças ondem foram distribuídas 150 lancheiras e 135 brinquedos na escola do distrito do Canto do Papagaio, além das entregas houve também muita diversão com presença de palhaços alegrando a criançada.