Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PARCERIA

Secretaria de Pesca do Município de Porto do Mangue firma parceria com Campus Macau

Projetos que vão estimular a geração de renda e fomentar a pesca na região do município

Publicada em 21/06/2017 Atualizada há 1 ano

Na quinta-feira (08) deste mês, o Campus Macau do IFRN teve a visita de uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAPE) de Porto do Mangue, a iniciativa e busca de firmamento de parcerias em projetos que contemplem a área pesqueira.

Com um extenso litoral composto por rio e mar, o município tem uma parte considerável de sua população economicamente ativa voltada para a atividade da pesca e da extração de mariscos.

Um dos pontos altos do encontro foi a possibilidade de um dos projetos ser na área do cultivo familiar de ostras, contemplando principalmente mulheres de pescadores que já são marisqueiras, o que viria a contribuir com a complementação de renda dessas famílias.

Para nosso amigo Júlio Cacho, Mestre em Ciência Animal e Professor Engenheiro de Pesca do Instituto, “nos sentimos lisonjeados por Porto do Mangue mostrar interesse em firmar esse laço com o IFRN, o que pode ser de fundamental importância para o nosso Estado, visto ser o primeiro município a nos procurar para esse tipo de cultivo e com essa finalidade – familiar”.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas