RECURSOS PESQUEIROS

Recursos Pesqueiros Promove Visita Técnica

Alunos do IFRN Campus Macau Participaram de Visita Técnica ao Porto de Natal e a Empresas do Setor Pesqueiro Nesta Primeira Semana de Fevereiro.

Publicada em 15/02/2016 Atualizada há 1 ano

Trinta alunos do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros participaram de visita técnica as empresas PRODUMAR – Exportadora de Produtos do Mar, empresa de beneficiamento de Pescado; Pesqueira Nacional, empresa armadora de embarcações de pesca oceânica; e às instalações do porto organizado de Natal, apresentada pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte - CODERN, no dia 04 de fevereiro de 2016.

Na ocasião, os discentes tiveram a oportunidade de obter explanação acerca dos procedimentos de armação e de gestão de navios de pesca; verificaram na prática os procedimentos para manipulação do pescado em terra; e assistiram palestra acerca da função da CODERN como autoridade portuária, verificando também as operações de movimentação de mercadorias, de pessoas, e serviços essenciais de apoio à navegação no porto organizado de Natal.

A visita técnica foi acompanhada pelos professores Alberto Motta, Leonardo Coutinho e Marcus Macedo.

Agradecemos a todas as empresas citadas por prestarem relevante serviço social à educação profissional do IFRN. Em especial, a Ramiro Comesaña Silveira e Agerson Júnior, por apresentar as operações da Nacional Pesqueira; a Sunny Pacheco, pela apresentação na PRODUMAR; e à Valdenor Júnior pela apresentação na CODERN.

extensao
pesquisa