Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA

Professor do Campus Macau participa do 46º Congresso Mundial de Química

O professor Érico de Moura, teve seu trabalho aprovado para o evento que acontece em São Paulo e vai até esta sexta-feira (14)

Publicada em 14/07/2017 Atualizada há 1 ano

Professor Érico de Moura Neto, Docente de Química participando do IUPAC e Congresso Mundial de Química

O professor Érico de Moura Neto, docente da disciplina de Química e substituto interino do Diretor Acadêmico do Campus Macau, participou esta semana do 46º Congresso Mundial de Química e da 49º International Unior of Pure and Applied Chemistry (IUPAC). Seu trabalho teve o título de 'SWELLING OF FILMS FROM GALACTOMANNAN (Dimorphandra gardneriana) AND CHITOSAN'. O professor ressaltou reconhecimento ao Laboratório de Polímeros da Universidade Federal do Ceará (UFC) pelo suporte em algumas análises químicas.

O Campus Macau parabeniza a conquista e estimula a todos os que compõe esta casa (IFRN), para participarem de eventos científicos como este.

Sobre o Evento:

Para celebrar o seu 40º aniversário, a Sociedade Brasileira de Química, neste ano de 2017, teve o privilégio de organizar este evento especial, que terá lugar juntamente com a sua 40 ª reunião anual, e o IUPAC 49 ª Assembléia Geral. A Sociedade Brasileira de Química é a Organização Nacional Aderente da IUPAC (NAO) do Brasil e uma das associações científicas mais representativas e importantes da América Latina.

Com o tema "Sustentabilidade e Diversidade através da Química", este evento maravilhoso e histórico liga todos os campos da Química. O programa científico foi cuidadosamente preparado pelos Comitês Organizadores e Científicos, fornecendo uma cobertura importante das principais áreas de interesse para os químicos. O programa científico inclui sessões científicas de alto nível, palestras plenárias, sessões paralelas, bem como apresentações de pôsteres e oficinas de jovens cientistas sob 12 temas principais, incluindo mais de 100 simpósios. Os doze principais temas são: Química Analítica e de Alimentos (AC), Química (CE), Química para Inovação da Indústria (CI), Síntese Química (CS), Energia, Água e Ciências Ambientais (EE), Química Verde e Biotecnologia (GB). ), Química Inorgânica e Estrutural (IC), Macromoléculas e Materiais (MM).

 
Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas