REGIONAL

Professor do Campus Macau apresentará pesquisa em evento regional

O evento será realizado pela Associação de Professores e Estudantes de Língua Espanhola do Rio Grande do Norte (APPELE-RN) em parceria com o IFRN, UFRN e outros órgãos de ensino

Publicada em 24/04/2017 Atualizada há 1 ano

Na sexta-feira (28), o professor de língua espanhola do Campus Macau do IFRN, Paulo Henrique Moura Lopes, apresentará os resultados da pesquisa O LIVRO DIDÁTICO NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA ADOTADO PELOS PROFESSORES DO IFRN: DA ESCOLHA AO USO no I Encontro Potiguar de Professores de Espanhol (EPPE), no Campus da UFRN da cidade de Currais Novos no Rio Grande do Norte. O professor também estará ministrando o minicurso ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES DE LEITURA COM O TEXTO LITERÁRIO e participará da Mesa Redonda Literaturas de Língua Espanhola que aconteceram na primeira edição do evento.

O encontro tem como tema “LOS DESAFÍOS PARA LOS PROFESORES DE ESPAÑOL EN EL CONTEXTO BRASILEÑO TRAS LA REVOCACIÓN DE LA LEY 11.161” e busca ser um espaço de debate de questões voltadas para as pesquisas no âmbito da língua espanhola, das literaturas de língua espanhola e do ensino de língua espanhola, bem como um fórum de discussão sobre o futuro do ensino de espanhol em contexto brasileiro após ser revogada a chamada 'Lei do Espanhol'. Organizado pela Associação de Professores e Estudantes de Língua Espanhola do Rio Grande do Norte (APPELE-RN) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, com a Direção do Centro de Ensino Superior do Seridó e com o Grupo de Pesquisa em Estudos Hispânicos e Ensino, o evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril.

Parte do texto retirada do site da CERES UFRN.

extensao