Desfile Cívico do Município de Macau-RN

Participação do IFRN - Campus Macau no Desfile Cívico do Município

Os alunos do IFRN - Campus Macau participaram do Desfile Cívico do Município que aconteceu no dia 09 de setembro de 2015.

Publicada em 21/09/2015 Atualizada há 1 ano

Os alunos dos cursos técnicos integrados, subsequentes e de licenciatura do IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Macau participaram do tradicional desfile cívico da cidade que acontece sempre no dia 09 de setembro, data em que o município comemora sua emancipação política.

O desfile foi dividido em cinco alas representando os cursos técnicos de química, informática e recursos pesqueiros, a graduação em biologia e a mostra das equipes que participaram da VI SEMADEC – Semana de Arte, Desporto e Cultura. O diretor acadêmico do campus, Hudson Cunha, saiu no pelotão da bandeira, logo atrás da Banda Marcial Antônio Nascimento, cedida pela Escola Municipal Luzia Bonifácio de Souza.

Os alunos do curso de química, trajados com jalecos e luvas, levaram para as ruas um pouco do que eles aprendem em sala de aula e simularam experimentos com compostos em tubos de ensaio. Já os alunos de informática exibiram peças de microcomputadores como a placa-mãe e equipamentos de medições como o multímetro.

Com coletes salva-vidas, boias e miniaturas de embarcações, os alunos de recursos pesqueiros abriram sua ala com a presença de ex-alunos vestindo o uniforme que utilizaram no último ano do curso. E os futuros biólogos dividiram-se para levar peças anatômicas sintéticas e modelos de moléculas de DNA.

A criatividade, o espírito esportivo e a riqueza artística dos alunos foram simbolizados pelo pelotão que representou a VI SEMADEC, realizada entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro. Este ano com o tema Civilização, as equipes Tupi (campeã desta edição), Egípcia, Asteca e Grega desfilaram fantasiados com os símbolos de seus temas, além de exibirem as medalhas conquistadas.

O diretor-geral do campus, Varélio Gomes (agraciado recentemente com o título de Cidadão Macauense), esteve presente no palanque oficial junto a demais autoridades do município, como o prefeito Kerginaldo Pinto e o pároco Pe. João Batista.

extensao