OBFEP

Alunos do Campus Macau na premiação da OBFEP

Sexta-feira,(11), ocorreu a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2017

Publicada em 17/05/2018 Atualizada há 1 ano

Na sexta-feira, dia 11 de maio, ocorreu a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2017 (OBFEP-2017), que foi realizada no Miniauditório do Campus Natal-Central do IFRN. Dentre os alunos premiados, estavam duas alunas do IFRN Campus Macau, acompanhadas pela professora Elisama Eraldene Marques Lima.  A aluna Geysla Aryanny Araújo da Silva foi medalhista de Ouro, a nível Estadual, e medalhista de Prata, a nível Nacional; e a aluna Milena Câmara de Souza conquistou a medalha de Bronze, a nível Estadual.

A cerimônia de premiação iniciou-se com a palestra “LUZ: O Início de Tudo”, apresentada pelos professores Amadeu Albino e Glória Albino. Em seguida, o professor Melquisedec falou sobre a importância do evento, que tem como principal objetivo despertar o interesse dos alunos pela Física e demais áreas das Ciências Naturais.

Os professores de Física Campus Macau sentem-se orgulhosos por essa importante conquista na carreira acadêmica das alunas medalhistas, e estão desenvolvendo o Projeto de Extensão “ Curso Preparatório de Física para OBF & OBFEP 2018”, a fim de preparar os estudantes para as Olimpíadas de Física em  2018.