Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ITMC

Incubadora de Negócios do Campus Macau foi inaugurada nesta quarta-feira

Esse projeto é super importante, desenvolvedor de renda para região, para grupos de cooperativa e muito mais, somos a sétima incubadora do Instituto Federal do Rio Grande do Norte e com prazer realizamos o inicio desta caminhada nesta quarta (27)

Publicada em 29/07/2016 Atualizada há 1 ano

O evento contou a participação de 4 palestrantes, os quais transmitiram ao público o que é uma incubadora e sua importância, o que são negócios de impacto social, assim como a experiência e a motivação de empreender em uma incubadora. Entre eles estavam o Prof. Anderson Paiva, gerente da incubadora Inova do Instituto Metrópole Digital / UFRN; o economista Marcus Sampaio do Núcleo de Inovação Tecnológica do Ifrn; o empresário da Lua4 Eduardo Santos e o empreendedor  da Amazing e AgroMarra,  Ystallone Alves.

Com participação do  Pro Reitor de Pesquisa e Inovação, Prof. Márcio Azevedo,   estudantes, cooperativas, técnicos e docentes do Campus Macau, o diretor geral do Campus, Valério Gomes explanou sobre a  importância de uma incubadora que somada a outras ferramentas de fomento ao empreendedorismo implementadas no Campus  transforme o conhecimento técnico lecionado na sala de aula transforme-se em negócios que gerem renda e trabalho, além do desenvolvimento local.

Dentro as ações da incubadora, foi lançando o projeto de extensão Renda Mais: Empreendedorismo gerando emprego e renda, coordenado pelo técnico administrativo André Alcântara e o Prof. Diogo Rego.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas