sema 2019

IFRN sedia abertura da Semana Estadual do Meio Ambiente

Evento acontece no auditório Pedro Silveira, do Campus Natal-Central (Cnat) do IFRN, às 9h

Publicada em 04/06/2019 Atualizada há 1 ano

Nesta quarta-feira, 5, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), inicia a Semana Estadual do Meio Ambiente, promovida entre os dias 5 e 9 de junho. O evento, que conta com a participação de outras instituições governamentais e não-governamentais, realiza a abertura oficial no auditório Pedro Silveira, do Campus Natal-Central (Cnat) do IFRN, às 9h. Ainda nesta quarta-feira, acontece a cerimônia oficial de abertura no Parque das Dunas de Natal, às 14h, com a presença do vice-governador do Estado e demais autoridades.

Na ocasião, Genebaldo Freire Dias, Mestre e Doutor (PHD) em Ecologia, realiza uma palestra voltada para a temática “Paralaxe: Reconfigurações da Percepção", que abordará os principais desafios e cenários socioambientais nos quais a humanidade está imersa, além de estimular uma análise a respeito da condição humana. Autor de 19 livros sobre a temática ambiental, Genebaldo destaca questões a serem tratadas na oportunidade. “A palestra apresentará um novo ponto de vista sobre como as pessoas compreendem suas posições e postura no mundo, além de estimular a ampliação da percepção, sugerindo novas práticas, decisões, atitudes e hábitos que resgatem e criem novos valores que reconheçam a essência da vida mais harmoniosa e feliz”. Segundo o professor, a formação viabiliza discutir questões ambientais de forma crítica, autocrítica, reflexiva e analítica, com realismo, humor e esperança, humanismo e espiritualismo.

A palestra é gratuita e aberta ao público, sendo voltada a professores, estudantes e profissionais da área ambiental. O evento também será transmitido ao vivo pelo perfil do Campus Natal-Zona Leste do IFRN, no Youtube e pela página Facebook do Idema RN. Além da programação planejada no período de 5 a 9, as atividades seguirão durante todo o mês de junho.

Para conferir os locais, horários e atividades, acesse a programação na íntegra AQUI.