Geradores Ecológicos

ESTUDANTES DE MACAU DESENVOLVEM GERADORES ELÉTRICOS ECOLÓGICOS

Os alunos do 2º Ano de Informática venceram o desafio proposto pelo Professor Jardel Bonfim.

Publicada em 03/12/2015 Atualizada há 1 ano

Prof. Jardel e seus alunos

Geradores elétricos ecológicos foram criados por alunos do IFRN/Macau durante as aulas de Física. Com a utilização de peças recicladas de motores antigos, ventiladores, fios, água sanitária e muita imaginação, os alunos do 2º Ano de Informática venceram o desafio proposto pelo Professor Jardel Bonfim.

A ideia surgiu durante o fechamento dos conteúdos de eletrodinâmica, quando os alunos estudavam as características dos geradores e receptores, e o professor pensou em unir a teoria à prática. Segundo o Professor Jardel Bonfim: “Foi um momento muito importante para os alunos, pois puderam perceber que aquilo que estão aprendendo em sala de aula pode e deve ser aplicado em situações cotidianas”.

A Física é uma disciplina que se torna atraente quando sai da simples teoria de sala de aula e passa a trabalhar com a imaginação dos alunos, seja através de experimentos ou da abstração na resolução de situações problema. Você já criou um GERADOR ELÉTRICO? Se a resposta for negativa, procure os estudantes das turmas de 2º ano Informática do Campus Macau. Com certeza boas ideias serão discutidas.