OBFEP

Alunos do Campus Macau marcam presença na cerimônia de premiação nas Olimpíadas Brasileiras de Física 2016

Com participação ainda maior este ano, alunos do Campus Macau, trazem 4 medalhas dos eventos da OBFEP E OBF 2016

Publicada em 22/05/2017 Atualizada há 1 ano

Na última sexta-feira (19), estudantes do Campus Macau participaram da premiação dos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) e Olimpíada Brasileira de Física (OBF), ocorridas no ano de 2016. Foram 4 medalhas no total, garantidas pelo desempenho de cada aluno envolvido.

Os medalhistas (premiação estadual) foram: Paulo Henrique Santos Oliveira (prata na OBFEP e bronze na OBF), José Carlos de Andrade Vieira Júnior (bronze na OBFEP), ambos alunos do 2° ano do curso técnico integrado em Química, e Jaziel Felipe Braga Campelo (bronze na OBF), egresso do curso técnico em química e atual aluno do bacharelado em Física da UFRN.

Além das aulas de física ofertadas pelo curso técnico, os alunos recebiam aulas do projeto de extensão “Física para olimpíadas”, onde a equipe dos professores de física do Campus Macau ministravam aulas semanalmente com o intuito de oferecer um melhor aprofundamento para que os alunos pudessem ter um melhor desempenho em provas seletivas como ENEM, concursos militares e olimpíadas. Foi o que aconteceu. Os alunos premiados marcaram o melhor desempenho do Campus em todas as participações em olimpíadas (1 de prata e 3 de bronze).

Na semana de integração, haverá um momento no turno da tarde, reservado para a premiação local dos alunos com os melhores desempenhos nas olimpíadas 2016. Segue abaixo os nomes os alunos premiados:

Medalha de outo: Jaziel Felipe (4 QM), Paulo Henrique (2 QM), José Carlos (2 QM);

Medalha de prata: Jorge Anderson (2 QM) e João Vitor (2 QM);

Medalha de bronze: Melissa Cristina (2 INF), Isaias Amâncio (3 RP), Lucas Vinícius (3 RP), Allan Vítor (3 RP), Reuel (1 QM) e Aline (1 QM).

A equipe de professores de física (Tiago Muniz, Karlo Sérgio, André Fonseca e Esaú Cesário) parabeniza os alunos envolvidos pelo empenho e desde já se disponibiliza para dar continuidade ao trabalho desenvolvido e aguardando por resultados ainda melhores para 2017. Esta é mais uma das ações que mostram o compromisso desta instituição (IFRN – Campus Macau) com a oferta de ensino de qualidade com toda a desta região.

extensao