Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTOS

Alunos da Especialização em Ensino e Ciências e do Curso de licenciatura em Biologia do IFRN Campus Macau participam do III SEDOC

III Seminário de Docência e Contemporaneidade ocorreu de 24 a 26 de maio no Campus Canguaretama, e teve como tema 'Espaços de formação como campos de luta e de resistência'

Publicada em 29/05/2017 Atualizada há 1 ano

Os alunos da Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática do Campus Macau apresentaram o trabalho cujo o título era 'Reflexões sobre a docência: da formação a sala de aula', autores: Dayana Freitas, Adjaelma Costa, Adjael Costa e Maria Aparecida. Também tivemos vários trabalhos apresentados pelos alunos do curso de Licenciatura em Biologia, dentre eles: 'O financiamento da educação do IFRN: dotações orçamentárias e investimentos em programas estudantis do Campus Macau em 2015', autores: Carlos José Araújo da Silva, Michael Piratini Silva de Souza, Maria Aparecida dos Santos Ferreira.

O Seminário de Docência e Contemporaneidade (SEDOC) surgiu de um projeto de extensão da PROEX/IFRN que tinha como objetivo preparar licenciandos e professores da microrregião do Vale do Assu para o trabalho com temáticas de Educação Inclusiva. Sua primeira edição aconteceu em 2013 e foi organizada pela Profº Gisele Penatieri e pelo Profº Avelino Neto, no Campus Ipanguaçu. Em maio de 2016 ocorreu sua segunda edição, com a discussão da formação docente no IFRN.

Em 2017 agregaram-se ao comitê organizador professoras/es dos Núcleos didático-pedagógicos e dos Núcleos específicos de diversos Campi e de suas licenciaturas, interessadas/os nas interfaces entre formação docente e o questionamento da atualidade. Esta terceira edição contou ainda com o apoio financeiro do CNPq (Edital de Apoio a Pesquisador Visitante) que faz parte das atividades do Acordo de Cooperação Internacional estabelecido entre o IFRN e a Faculdade de Educação da Universidade de Montpellier/França.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas