ENSINO

Visita de alunos da rede municipal de ensino movimenta o Campus

Alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Dr. Eloy de Souza visitaram as instalações do Campus Avançado Lajes.

Publicada em 12/05/2017 Atualizada há 1 ano

No último dia 09 de maio, os alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dr. Eloy de Souza fizeram uma visita ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus Avançado Lajes. Tal evento tem como objetivos apresentar o Campus à sociedade estudantil da região do Cabugi, para que os mesmos tenham uma visão prévia dos cursos oferecidos, e incentivar os alunos a participarem do processo seletivo 2017. Os coordenadores de curso apresentaram a estrutura dos cursos e as possibilidades para inserção no mercado de trabalho nas áreas de Administração e Informática. Em seguida, alunos conheceram alguns laboratórios, e puderam participar de práticas elaboradas especialmente para os visitantes.

Na opinião do Diretor da Escola Eloy de Souza, Kléber França, a visita foi um momento importante para os alunos, uma vez que os mesmos puderam conhecer não somente a estrutura do Campus Avançado Lajes, mas, sobretudo, tiveram esclarecimentos cruciais sobre os cursos oferecidos, o que, na visão do diretor, propiciará uma escolha mais amadurecida dos candidatos na realização do processo seletivo.