OBMEP

Professor do Campus Avançado Lajes desenvolve projeto de preparação de alunos de Escolas Municipais e Estaduais para a OBMEP

O projeto atende a duas escolas da cidade de Lajes e conta com a participação de 70 alunos.

Publicada em 12/06/2017 Atualizada há 1 ano

Com o intuito de preparar os alunos das redes pública estadual e municipal de Lajes para a 12º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) proporcionando, assim, uma melhoria no ensino para a localidade, o professor de Matemática do IFRN Campus Avançado Lajes, Gleiferson Viana, desenvolveu um projeto que visa uma melhor integração entre o Instituto e demais escolas do município.

Para o professor, apesar das dificuldades enfrentadas no começo, os alunos vêm demonstrando interesse e força de vontade, conforme o passar do tempo.

“No início, é possível observar que as dificuldades aparecem, porém, elas são compensadas através da dedicação de cada um, manifestando curiosidade em aprender cada vez mais, o que torna o ensino e o aprendizado gratificante”, disse Gleiferson.

Até o momento, o projeto atende a duas escolas da cidade de Lajes, a Escola Estadual Francisco de Oliveira Cabral e a Escola Municipal Eloy de Souza e conta com a participação de 70 alunos. Os conteúdos abordados durante os encontros, que acontecem semanalmente às terças e quintas-feiras, no próprio Instituto, são referentes ao Ensino Fundamental II.

O professor acrescenta ainda que pretende expandir o projeto no decorrer dos anos, inclusive abrangendo outros municípios vizinhos:

“Essa preparação acontece de forma contínua. Meu objetivo, na qualidade de professor, é buscar sempre melhorar a educação, fazendo com que os alunos se interessem e busquem o melhor resultado para suas escolas e para sua própria vida.”

extensao