Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres mil

Encerramento da segunda turma do curso de Introdução à Informática

Participaram do encerramento as alunas, a coordenadora e alguns dos membros da equipe que atuaram nesta versão do curso

Publicada em 13/12/2016 Atualizada há 1 ano

Na última quarta-feira dia 08/12, encerrou-se a segunda turma do curso de Introdução à Informática do Programa Mulheres Mil, promovida pelo IFRN Campus Avançado Lajes. As atividades foram finalizadas com a palestra sobre Direitos da Mulher conduzida voluntariamente pela graduanda do curso de Direito da UFRN, Jennipher Lucena Medeiros Whately. Logo em seguida, ocorreu a festa de despedida promovida pelas mulheres e a equipe de professores e colaboradores presentes.
Na ocasião, as mulheres, por meio de depoimentos, demonstraram o quanto gostaram do curso e quão grande foi/ tem sido o impacto motivacional que este teve em suas vidas, desde o momento da seleção até o dia da conclusão.
Com os recursos do Edital 01/2016 PROEX - Mulheres Mil, trinta mulheres foram selecionadas para participar do curso. Além de disciplinas básicas para a área da Informática, como Introdução ao Sistema Operacional, as mulheres tiveram aulas de Ética e Cidadania, Leitura e Produção de textos, Relações Interpessoais e atendimento ao usuário e, ainda, palestras, oficinas e seminários voltados à saúde, direito, autoestima e relações interpessoais e sua relação com o trabalho e qualidade de vida da mulher, cumprindo os objetivos do curso que são: promover a educação dessas mulheres, motivá-las para os estudos e aumentar a sua autoestima.
Além das aulas e das demais práticas suplementares do curso, as alunas foram convidadas a participar de outras atividades que aconteciam no Instituto, como a prática de ginástica laboral com o professor de Educação Física e uma oficina de reciclagem realizada por servidoras, promovendo maior integração dessas alunas com outras ações desenvolvidas no IFRN Campus Avançado Lajes.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas