SOLIDARIEDADE

Campus Lajes realiza entrega de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Os alimentos não perecíveis foram destinados a famílias da área rural de Lajes, que se encontram em condição de vulnerabilidade social.

Publicada em 30/09/2017 Atualizada há 1 ano

Na manhã da última terça-feira (26/09), o IFRN Campus Lajes, em parceria com o Grêmio Estudantil Alzira Soriano (GEAS), efetuou a entrega de alimentos, cerca de 370kg, que foram arrecadados durante a Gincana Colaborativa da I SEMADEC, realizada entre os dias 20 e 23 de junho (2017).

"O objetivo da doação de alimentos, resultado da arrecadação ocorrida durante a Gincana Cooperativa da I SEMADEC, é de valorizar as relações solidárias, incitar a consciência social dos alunos e estabelecer uma ponte colaborativa de retorno aos setores vulneráveis da comunidade que tão bem nos acolhe. Uma ação de um evento cultural não poderia esquecer que a cultura em si é um organismo complexo, formado por múltiplos agentes que não se encerram nem começam nos muros da escola, mas existem neles e devem ressonar no seu cotidiano", acrescentou o diretor acadêmico e professor André Bezerra.