Alunos e servidores do campus avançado lajes participam da II SECITEX

Alguns alunos e servidores apresentaram trabalhos nesta edição do evento e outros participaram como ouvintes.

Publicada em 29/11/2016 Atualizada há 1 ano

O Campus Avançado Lajes se fez presente na segunda edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (SECITEX) nos dias 24 e 25 de novembro, que ocorreu no Campus Parnamirim.
No dia 24/11 (quinta-feira) o campus encaminhou uma comitiva de alunos do segundo ano do curso de Administração. Neste mesmo dia também apresentaram trabalhos no IV Simpósio de Extensão da SECITEX, na modalidade Apresentação Oral (Mesa Temática), os alunos Isaac Matheus de Lima (INFO 2M) e Laysla Paloma Felix do Nascimento (INFO 2M), com o projeto “Capacitação de mantenedores dos Laboratórios de informática das escolas da região do Cabugi”, orientados pelo Prof. Robercy Alves da Silva; também o aluno Joaquim Cassiano dos Santos Neto (INFO 2M), com o projeto “Mulheres Mil - Introdução à Informática Básica: novos caminhos para a inclusão”, na modalidade Pôster, sob a orientação da Prof.ª Samara Freitas Oliveira; assim como o Prof. de artes do campus André Luiz Rodrigues Bezerra, que ministrou a palestra sobre Arte Urbana: “Resistência, Re-existência e Re-insistência Artística na Cidade” e ainda participou da Apresentação Oral, (Mesa Temática): “Núcleo de Artes Itaretama: Uma Experiência Artística no Campus Avançado Lajes”, projeto de extensão que coordena no campus.
No dia 25/11 (sexta-feira) o campus contemplou os alunos do segundo ano do curso de Informática, dia em que também foi apresentado um trabalho, no IV Simpósio de Extensão da SECITEX, pelas alunas Aldelaine Ruama Lima da Cruz (ADM 2M) e Andriely Karine de Oliveira Souza (ADM 2M) intitulado “Laboratório de leitura, performance e escrita criativa”, na modalidade Apresentação Oral (Mesa Temática), sob a orientação da Prof.ª Cassia Alves da Silva.
Ainda contamos com a participação dos alunos Iury Lisboa Bezerra e Elizandra Janaina da Silva, ambos da turma de Administração 1VA, no curso relativo ao “Prêmio de Empreendedorismo Inovador”.
Esta é a primeira participação de alunos do Campus Avançado Lajes num evento de grande porte e todos que se fizeram presente saíram empolgados e cheios de ideias e projetos para participar dos próximos eventos.
Vale ressaltar que muitos dos projetos do campus ainda estão em sua fase inicial, o que garante que nos próximos eventos o Campus Lajes terá uma participação ainda mais promissora.
extensao