Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA

Alunas do curso técnico integrado de Administração apresentam trabalho na VI EXPOTEC do Campus Macau

Alunas apresentaram o pôster intitulado “Racismos das mais variadas formas e nos mais variados locais”.

Publicada em 14/04/2017 Atualizada há 1 ano

Alunas do 3º ano do curso técnico integrado de Administração do Campus Lajes participaram da VI EXPOTEC, no Campus Macau, no último dia 11 de abril, apresentando o pôster intitulado “Racismos das mais variadas formas e nos mais variados locais”.

Em seu trabalho as alunas buscaram pesquisar acerca do racismo (preconceito com a raça), que vem, segundo elas, desde a chegada dos negros africanos ao Brasil como escravos até os dias atuais na forma de “racismo encubado”. A pesquisa realizada pelas seis estudantes do curso técnico de Administração teve como método utilizado para execução a entrevista em profundidade. Por se tratar de uma pesquisa sobre racismo, parte do questionário foi elaborado com imagens fictícias. Confusão, preocupação e medo: três palavras que resumem a construção do trabalho.

Sobre o trabalho, as alunas opinaram: “Todos somos humanos, significa que não podemos julgar uns aos outros seja por qual característica for e não temos direito algum em julgar as escolhas dos entrevistados.”

Segundo as alunas a pesquisa feita serve para mostrar a todos o que realmente acontece na sociedade, para que pensem se suas atitudes são certas, e se foram racistas sem perceber. “Esperamos levar vocês à reflexão acerca do assunto, além de ter despertado imensa curiosidade para com o tema abordado”.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas