Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campanha

COAES realiza sensibilização sobre o Setembro Amarelo

Alunos e servidores podem deixar sua mensagem no Mural fixado na parede da Biblioteca do Campus

Publicada em 20/09/2017 Atualizada há 1 ano

Dando início hoje (20) ao semestre 2017.2, durante as atividades de boas-vindas, a Coordenação de Atividades Estudantis (COAES) do Campus João Câmara realizou uma sensibilização com os alunos sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado à promoção da saúde mental e do combate ao suicídio.

Como uma das ações voltadas à comunidade acadêmica foi instalado na parede da Biblioteca Natanael Gomes da Silva um mural onde os alunos e servidores podem deixar mensagens de apoio para pessoas que podem estar passando por alguma situação difícil ou sofrendo em função de questões da vida particular. 

Etienne Medeiros, psicóloga do Campus, reforça que os alunos podem procurar atendimento psicológico no setor sempre que algum assunto da vida acadêmica ou pessoal esteja atrapalhando seu rendimento ou relacionamentos na escola. O acompanhamento de casos desse tipo tem como principal objetivo evitar o agravamento desses episódios e oferecer auxílio especializado aos estudantes que, porventura, estejam passando por situações assim.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas