Troca troca de livros na Biblioteca Myriam Coeli

Publicada em 13/01/2015 Atualizada há 1 ano

O projeto Troca de Livros, coordenado pela biblioteca Myriam Coeli, do IFRN - Campus Ipanguaçu, consiste em uma atividade na qual os usuários deverão trazer para trocas livros de diversos gêneros literários. Os livros trazidos pelos usuários para serem trocados na feira obedecerão a alguns critérios dispostos nesse edital:

1. ·        Como o intuito das trocas é resgatar o prazer pela leitura os assuntos tratados nos livros que serão trocados não podem ser didáticos, técnicos, manuais e afins;
  2. ·         Deverão estar em bom estado, ou seja, não podem conter páginas rasgadas, rasuradas, páginas faltando, como também não podem ter aspecto envelhecido, conter fungos, etc.;
  3. ·         Não podem apresentar rasuras oriundas de marca textos e afins.

Objetivo: o objetivo do projeto Troca de Livros é estimular o hábito da leitura do público em geral, permitindo que ao invés do usuário comprar novos títulos tenha a possibilidade de adquirir materiais em ótimo estado dos mais diversos gêneros literários. Dessa forma o projeto visa dar ao livro o seu fim prioritário: ser lido. A troca irá permitir uma forma do usuário adquirir livros sem gastos, uma vez que ele obterá livros sem despesas.

Data e horário da feira: a troca de livros acontecerá no dia 10 de março 2015 das 09h às 21h.

Inscrições: as inscrições serão realizadas de forma presencial na biblioteca no horário das 08h às 21h30 através do preenchimento da ficha de inscrição. Também será possível se inscrever durante o evento. Os interessados em participar, no momento da inscrição, deverão dispor de um livro, desde que nas condições já mencionadas. A inscrição será feita com qualquer um dos servidores (bibliotecários e técnicos da biblioteca),

responsáveis por averiguar se está de acordo com os criérios estabelecidos. O servidor que efetuar a inscrição entregará ao usuário uma senha que dará direito a um livro. Cabe salientar que a troca será realizada pela mesma quantidade livros depositados no dia da inscrição, ou seja, se no ato da inscrição doei um livro para o evento terei direito de trocar por outro, se doei dois terei direito de trocar por dois e assim sucessivamente.

Como irá funcionar: no dia da feira, 15 de março 2015, em espaço reservado dentro da biblioteca, haverá uma mesa na qual todos os livros estarão dispostos, o participante devidamente cadastrado e de posse da senha ou senhas, que recebeu no ato da inscrição, deverá apresentar a(s) senha(s) ao bibliotecário que estiver responsável pela feira no momento e, em seguida, este permitirá que o usuário escolha um dos títulos disponível para troca. Depois de ter escolhido e de ter levado o livro, o usuário não poderá trocar o livro adquirido por outro título.

Observação: o projeto Troca de Livros tem apenas fins culturais e não permitirá nenhuma forma de comercialização.

Público-alvo: alunos e servidores do IFRN – Campus Ipanguaçu.

Observação: O participante que não trocar o livro no dia 15/03/2015 estará automaticamente doando o livro depositado no ato da inscrição para a biblioteca ou para o participante que venha a trocá-lo no dia do evento. Não devolveremos livros doados para o evento.