REPORTAGEM

Estudantes do IFRN participam de aulas-práticas no Vale do Assu, RN

Esse foi o tema de uma das reportagens exibidas no Inter TV Rural - G1 - Globo deste domingo (5).

Publicada em 07/07/2015 Atualizada há 1 ano

No vale do Assu, estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, no município de Ipanguaçu, estão trocando a sala de aula pelas aulas de campo. Com foco na agropecuária, eles aproveitam o potencial da região para aprender e trocar experiências de como melhorar a produtividade em casa, tendo em vista que muitos deles são filhos de agricultores.

Na Fazenda Escola do IFRN de Ipanguaçu, mais de 1100 alunos da região do vale do Assu tem acesso a educação com foco na área rural. Com uma área de 133 hectares, a fazenda desenvolve boa parte de suas aulas no meio do campo, em meio as plantas e os animais. No setor de bovinos, os alunos aprendem dentre outras atividades, a ordenhar e verificar a qualidade do leite produzido na fazenda, sempre com um apoio profissional. Além do curral também existem as plantações, a região conhecida pela forte produção de fruticultura, possui sua própria área de cultivo. Em outra parte da Fazenda, os alunos se dedicam a pesquisa, diante da falta de regularidade de chuvas, alunos resolveram focar as atenções para o cultivo da palma, como ela pode ajudar o homem do campo.

Confira mais detalhes da notícia assistindo ao VÍDEO da reportagem exibida no Inter TV Rural - G1 - Globo deste domingo (05/07), que foi gravada no Instituto Federal de Ipanguaçu no dia 23 de junho.